CCL - obras de leitura obrigatória


Peça de Teatro "O Príncipe Nabo"



Nos dias 3, 20 e 24 de fevereiro, todos os alunos de 5º e 6º ano do nosso Agrupamento  assistiram à apresentação da peça de teatro sobre a obra “O Príncipe Nabo” da autoria de Ilse Losa, pela Companhia de Teatro Profissional “AtrapalhArte”. A peça teve um caráter lúdico e cultural e fez, pela comédia, a abordagem de uma obra de referência no universo literário atual.
    
OBJETIVOS DA ATIVIDADE:
- Promover o gosto pela leitura; 
- Promover o conhecimento de autores portugueses;
- Adquirir o gosto pelo texto dramático;
- Conhecer e aplicar diferentes tipos de linguagem;
- Desenvolver a competência da leitura em articulação com a escrita.

Alunos, Professores e Funcionários que assistiram e participaram saíram enriquecidos culturalmente e MUITO animados, como podemos ver pelas imagens...



CCL - Alunos apurados para a fase distrital

Hoje, os alunos dos 5º e 6º anos que passaram à fase de Agrupamento do Concurso concelhio de Leitura encontraram-se na BE da escola sede para mais uma prova escrita. 
Foi notório o empenho e dedicação de todos à leitura das obras.

Parabéns!
6.ºAno
5.º Ano
No final da prova, todos esperaram pelos resultados. Aqui ficam para conhecimento da comunidade educativa.

Resultado da 1º Fase do Concurso Nacional de Leitura



 
Alunos apurados para a 2ª fase do CNL 


- Raquel Aguiar Ventura nº21 8ºH

- Lízia Gonçalves Branco nº17 8ºH

- Matilde Mateus Figueiredo nº22 7ºJ



PARABÉNS!