Navegar e Comunicar em segurança na WEB

        No âmbito das comemorações do Dia da Internet Mais Segura, o Agrupamento Grão Vasco, apoiado pela CMV e Centro de Competências TIC de Coimbra, promoveu sessões de sensibilização para todos os níveis de ensino, em diferentes escolas.
À nossa escola, coube o dia 12 de fevereiro, em que 74 alunos do 3ºCEB tiveram o prazer de assistir à palestra da Dra. Raquel Costa, que apresentou o projeto SeguraNet, o qual tem como missão promover, na comunidade educativa, a navegação segura, crítica e esclarecida na Internet e dos dispositivos móveis.
Algumas questões foram levantadas através de situações do quotidiano dos alunos. O diálogo foi encetado. Agora, há que continuar a manter-se informado e atento à navegação segura!
Aqui fica o link para pais e filhos e professores, onde podem ser encontrados recursos e alguma informação apresentada de uma forma lúdica, com jogos e banda desenhada. 
www.seguranet.pt
http://www.dge.mec.pt/seguranet-0



Encontro com a autora de "Os sete irmãos"

Encontro dos alunos do 6.º ano com a autora Maria João Lopo de Carvalho.
Foram momentos inesquecíveis os que vivemos na biblioteca... Muita alegria, entusiasmo e fascínio. Tudo o que é preciso para lermos + e melhor.
O nosso muito obrigada à autora e à editora Leya que permitiu que estas sessões fossem possíveis.

aLeR+ Informação

A Biblioteca Escolar adquiriu novos títulos de jornais e revistas que vais gostar de ler. Procura-os na Zona de Leitura informal e enriquece os teus conhecimentos culturais e científicos.
.